Resultados do marcador: Vereador

Trabalhadores da limpeza urbana afirmam que estão sem receber salário de empresa terceirizada contrata pela Prefeitura de São Miguel do Araguaia, que fica na região Noroeste do estado. A informação foi verificada pelo vice-presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Newber Rodrigues Pereira (PL), que disse ao Jornal Opção que ligou para o pessoal que trabalha na empresa e confirmou que eles estão sem receber. “Está todo mundo decepcionado, passando necessidade mesmo, realmente”, disse o parlamentar.
“Estou com um ali que vou até passar um dinheiro para ele para comprar uma carne para comer hoje. Não tem dinheiro. Esse é o pessoal de classe baixa que estava trabalhando na empresa e, infelizmente, ninguém recebeu. Aqui está uma bagunça [se referindo a situação]”, declarou o vereador.
A reportagem entrou em contanto com o prefeito Jeronymo Siqueira (PL) que, até o fechamento do material, não respondeu. Dentre os serviços prestados pela empresa estão: varrição de vias públicas e coleta de resíduos. De acordo com os denunciantes, o clima é de angústia e desamparo. Sem qualquer resposta da empresa ou posicionamento oficial da administração municipal, os trabalhadores relatam dificuldades para manter as contas em dia.
A empresa terceirizada tem contrato ativo com a Prefeitura de São Miguel do Araguaia para executar serviços essenciais de limpeza urbana. A interrupção dos pagamentos coloca em risco a continuidade dos trabalhos e pode comprometer diretamente a saúde pública da cidade. Além disso, a ausência de esclarecimentos por parte da empresa e do Executivo municipal amplia a sensação de insegurança entre os empregados.
Diante da omissão, os profissionais exigem uma resposta rápida por parte do poder público, que é responsável pela contratação da empresa e, portanto, pela garantia de que os serviços e os direitos trabalhistas sejam cumpridos conforme a lei.
Com o impasse em curso, os trabalhadores aguardam providências urgentes e efetivas — seja pelo reestabelecimento do diálogo, seja por medidas legais que assegurem seus direitos. A continuidade dos serviços de limpeza urbana depende de uma solução imediata. Enquanto isso, famílias ficam sem renda, e a cidade arrisca mergulhar em um problema maior: a desassistência do serviço público de limpeza urbana.
O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Josuel e mais quatro parlamentares foram alvos de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público no dia 13 de maio, que incluiu buscas e apreensões em sua residência

Vereador, advogado e empresário também estão entre os investigados. Fraude vinha ocorrendo desde 2022

Em março, unidades de pronto atendimento de Aparecida realizam mais de 65 mil atendimentos

Segundo o procurador, o vereador tentou intimidá-lo e coagido após se sentir prejudicado pela entrega de informações de assessora vinculada a instituto que recebeu emendas parlamentares

Flagrante foi realizado pela Polícia Civil, em Santa Tereza de Goiás. Duas pessoas foram presas por operar os maquinários

Vanderlei Alves de Carvalho, conhecido como Delei, teria chegado ao local após ser informado que o filho teria se envolvido em uma confusão

Adair Pereira de Araújo foi alvo de cerca de 10 tiros. Suspeito perseguiu vítima, que caiu no chão ao ser baleada

O vereador ofereceu dinheiro e transporte a, ao menos, 14 eleitores para obter votos

Polícia mirou o parlamentar, além da esposa dele e um eleitor. A investigação teve início a partir de pedido do Ministério Público Eleitoral

Parlamentar passou por um procedimento de angioplastia. Ele estava com 99% da artéria obstruída

O vereador Wellington Bessa (DC) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Goiânia para a criação de um banco de sangue veterinário. Em plenário nesta quarta-feira, 5, ele apresentou a proposta, que tem como objetivo principal a preservação da vida animal.
De acordo com o projeto, o banco de sangue será no Centro de Saúde e Bem-Estar Anima, a UpaVet de Goiânia. Para viabilizar a operação do banco para cães e gatos, a Prefeitura poderá firmar convênios e parcerias. Ou seja, formatar acordos com clínicas veterinárias privadas e órgãos públicos, além de universidades públicas e privadas.
O banco de sangue ficará proibido de comercializar as bolsas de sangue animal, garantindo que o foco seja exclusivamente a preservação da vida dos animais. Segundo o vereador Bessa, a doação de sangue é a única forma eficaz de obter sangue para atender às necessidades de pacientes animais. Que podem precisa do serviço, seja por conta de tratamentos médicos, cirurgias ou outras intervenções clínicas.
Vale destacar que o projeto prevê a gratuidade em procedimentos como coleta de sangue, exames para detecção de doenças infectocontagiosas transmissíveis pelo sangue, testes de compatibilidade e exames para verificar o funcionamento de órgãos vitais. Afinal, a proposta também estabelece que apenas animais saudáveis, que atendam aos critérios definidos por profissionais de Medicina Veterinária, poderão ser doadores.
Agora, em seguida, o projeto de lei segue para análise e votação pelos demais vereadores na Câmara Municipal de Goiânia.
Confira uma fala do vereador sobre o assunto:
Leia também
Tamanduá é flagrado em praça e assusta moradores
Polícia resgata mais de 60 animais silvestres mantidos em cativeiro em Aparecida de Goiânia

Osvaldo José Seabra tem mandado de prisão em seu nome por compor organização que produz e vende rebite

Jair Renan foi o vereador mais votado da cidade, com 3.033 votos, e é um dos alvos do pedido de cassação, junto com outros cinco vereadores

Além dos três condenados, Claudio Lima (Avante), 3º suplente em Fortaleza (CE), responde a processo criminal suspeito de organização criminosa e segue procurado pela Justiça