Resultados do marcador: Valdemar da Costa Neto

Encontramos 6 resultados
O deputado federal Gustavo Gayer | Foto: Câmara dos Deputados
Deputado
Gayer critica nota de Valdemar Costa Neto sobre prisão de Bolsonaro: “imbecil”

Reação expõe o conflito interno no PL entre os chamados “bolsonaristas raiz” e a velha guarda do partido

img20250625181736345-1iyqkz7mthu1v
Partido Liberal
PL expulsa deputado após elogios a Moraes e críticas a Donald Trump

Ele classificou como "absurda" a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, sancionada por Trump

Investigação
Pepita de ouro encontrada na casa de Valdemar da Costa Neto é de garimpo, diz Polícia Federal

Uma pepita de ouro encontrada na casa de Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), teria vindo de um garimpo, aponta laudo da perícia da Polícia Federal. Ele foi alvo de um mandato de busca e apreensão na operação que investiga a tentativa de golpe de Estado.

A pepita foi apreendida durante cumprimento de busca e apreensão no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde Valdemar reside. Ele foi conduzido à delegacia após uma arma sem registro ter sido encontrada na residência. A assessoria do deputado negou que o armamento era irregular.

A Polícia Federal escreveu em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a contestação do resultado das eleições gerais de 2022 tiveram início em novembro, como tentativa de "disseminação da narrativa falsa por meio de influenciadores digitais e integrantes da mídia tradicional".

"Manteve o discurso de uma atuação do Poder Judiciário, especialmente do STF e do TSE, ilícita, extrapolando os limites constitucionais, com a finalidade de impedir a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro, indicando para seus seguidores o esgotamento dos instrumentos legais para reversão do resultado, devendo-se adotar uma outra forma de ação mais contundente, diante das ‘arbitrariedades’ do Poder Judiciário”".

Leia também:

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante pela PF

“Se continuar assim, vai implodir o partido”, diz Bolsonaro após Valdemar elogiar Lula

Sergio Moro | Foto: Senado
Senador
Moro pede ajuda a Bolsonaro e Valdemar para salvar mandato

Intuito é para que o partido político (PL) retire a ação em andamento no TRE-PR que busca a cassação de seu mandato como senador

Bolsonaro não tem apoio de comandantes das Forças Armadas para contestar diplomação de Lula

A força militar não deve atuar como Poder Moderador, e sim, tem como dever defender a democracia e suas instituições democráticas.