Resultados do marcador: Ucrânia
As conversas devem ocorrer na quarta e na quinta-feira
Um eletricista de Ilha Solteira, no interior de São Paulo, morreu em combate na guerra na Ucrânia, após ser atingido por uma granada no ataque da Rússia e contrair uma infecção. A vítima foi identificada como Leonardo dos Santos, que morreu no dia 26 de dezembro.
O anúncio foi feito pela concessionária de energia do Mato Grosso do Sul, que emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte. Ele trabalhava na concessionária antes de seguir para a Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores disse que está apurando, junto às autoridades locais informações relacionadas à situação. O órgão foi procurado pela família para translado do corpo, por meio do serviço consular, conforme o ministério.
Em junho do ano passado, o Ministério das Relações Exteriores divulgou um alerta sobre o alistamento voluntário de brasileiros em forças armadas estrangeiras, no contexto de guerras armadas.
O órgão aponta um crescimento no número de casos de brasileiros que morreram em conflitos ou que encontram dificuldades para interromper a participação no serviço.
Por causa disso, o ministério recomendou que as propostas de trabalho para fins militares sejam recusadas. A assistência consular, nesses casos, pode ser "severamente limitada pelos termos dos contratos assinados entre os voluntários e as forças armadas de outros países".
Leia mais: Deputado estadual Antônio Gomide fica ferido após acidente na BR-060
Objetivo é distanciar as forças ucranianas e se colocar para novos avanços ao longo da fronteira
Em comunicado divulgado na sexta-feira, 5, a AIEA afirmou que o NSC “perdeu funções essenciais de segurança”
Rússia tem cerca de 210 bilhões de euros congelados na União Europeia
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, destacou que a segurança da Ucrânia está diretamente ligada à estabilidade da Europa e do Reino Unido
A informação é do jornal Financial Times
O republicano afirmou ainda que enviará reforços às tropas ucranianas, será uma nova leva de armamentos
Ferido, Rafael precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir ser resgatado
Os países são Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia
Segundo o prefeito de Kharkiv, cidade bombardeada, este foi o ataque mais poderoso da guerra
As agências de notícias russas não mencionaram a proibição da entrada da Ucrânia na Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan)
Em regiões como Donetsk, a presença dessas aeronaves espiãs e mortais se tornou uma ameaça constante
Troca de ameaças entre Trump e autoridades russas ocorre em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia
Esses mísseis têm um alcance de mais de 500 quilômetros

