Resultados do marcador: Tribunal de Contas dos Municípios

Encontramos 3 resultados
Henrique Pandim assume Procuradoria-geral do MP de Contas na terça-feira

O procurador é mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento e doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal

Cláudio Meirelles quer ser conselheiro para abrir espaço para irmão disputar mandato de deputado

IMG_1889O deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), considerando que a próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Muni­cípios é de indicação da Assem­bleia Legislativa, aposta que será o escolhido (o apoio dos deputados estaria confirmado). O problema é que o conselheiro Virmondes Cruvinel só vai se aposentar se a vaga for reservada para Joaquim de Castro, aliado político de seu filho, Virmondinho Cruvinel. Outro problema é que o parlamentar é visto como persona non grata no TCM. O projeto de Cláudio Meirelles é o seguinte: pretende ir para o TCM e liberar suas bases para o irmão, Fernando Meirelles, disputar mandato de deputado estadual, em 2018.

Sérgio Cardoso, Joaquim de Castro e Cláudio Meirelles são cotados para o cargo de conselheiro

Três conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios podem se aposentar em 2015: Virmondes Cruvinel, Sebastião “Caroço” Mon­teiro e Honor Cruvinel. Eles ainda podem ficar mais alguns anos no TCM, mas, dada a possibilidade de negociação política — anteriormente, foram beneficiados pelo mesmo esquema —, podem deixar a instituição brevemente. A disputa pelas três vagas, embora feita mais nos bastidores, está gerando uma guerra. O deputado Cláudio Meirelles buscou o apoio de seus pares, na Assembleia Legislativa, e garante que a próxima vaga é sua e ninguém tasca. Procede que a AL fará a indicação e que Meirelles, brigão e complicado, tem o apoio de deputados até das oposições. So­bretudo, o parlamentar quer evitar a indicação de Joaquim de Castro, com quem tem rivalidade antiga. Pode-se dizer, até, que são inimigos. Meirelles, aliado da prefeita de Jussara, Tatiana de Castro, ataca Joaquim de Castro com frequência. Leonardo Vilela, Júnior Vieira, San­des Júnior e Sérgio Cardoso são cotados para as outras duas vagas.