Resultados do marcador: Sistema imunológico

A pesquisa foi feita com cerca de 1.095 voluntários, todos imunizados com a CoronaVac, mostrado o benefício do “tempo ativo” seja ele dedicado aos exercícios ou a outras atividades

"Em particular, o álcool compromete o sistema imunológico do corpo e aumenta o risco de resultados adversos à saúde", alerta a instituição
[caption id="attachment_34801" align="alignnone" width="620"] Foto: Marcos Santos/USP Imagens[/caption]
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um comunicado direcionado às autoridades dos países que foram afetados pelo novo coronavírus, com a recomendação de que limitem o consumo de bebidas alcoólicas de sua população durante a pandemia. A entidade aponta que o álcool, além de fazer mal à saúde, deixa as pessoas mais vulneráveis à violência — inclusive a doméstica — e a outras situações de risco.
No documento, a OMS afirma que o consumo de álcool está associado a uma série de doenças transmissíveis e não transmissíveis e a distúrbios da saúde mental, que podem tornar uma pessoa mais vulnerável à doença. De acordo com a instituição o álcool é responsável por 3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.
"Em particular, o álcool compromete o sistema imunológico do corpo e aumenta o risco de resultados adversos à saúde. Portanto, as pessoas devem minimizar o consumo de álcool a qualquer momento, principalmente durante a pandemia da Covid-19", alerta a instituição.
A OMS também desmentiu a informação de que bebidas com alto teor alcoólico seriam capazes de matar o coronavírus. A entidade afirma que o consumo de etanol, principalmente se estiver adulterado com metanol, "pode resultar em graves consequências para a saúde, incluindo a morte". (Com informações de O Globo)