Resultados do marcador: Reprovação

Encontramos 3 resultados
Hamilton Mourão condena conduta de Pedro Guimarães: “Na parte moral, falhou”

General ainda ressaltou sua experiência militar, pontuando que o assédio, a qualquer subordinado que seja, é inadmissível

Interesse de estrangeiros na Amazônia é legítimo para 75% da população, mostra Datafolha

Pesquisa aponta que gestão de Bolsonaro para crise ambiental é reprovada pela maioria da população

Foto: Victor Moriyama/Greenpeace

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 75% dos brasileiros consideram o interesse internacional na Amazônia legítimo. Para 66% dos entrevistados, o Brasil deveria aceitar dinheiro estrangeiro para aplicar na região

O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto, uma semana após o início da crise envolvendo focos de incêndio descontrolados na região amazônica, que levou o Brasil a entrar em crise com a França, de Macron. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 cidades brasileiras, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Crise Internacional

O envolvimento internacional na região, proposto pelo presidente francês, Emmanuel Macron, foi objeto de algumas das questões. Além dos 3/4 que acham o interesse legítimo, 22% discordam dessa afirmação. Também consideram que outros países usam a crise ambiental como desculpa para explorar a Amazônia 61% dos ouvidos, ante 35% que discordam.

Por outro lado, 66% dos entrevistados defendem que o Brasil aceite dinheiro estrangeiro para aplicar na região.

A agressividade empregada por Bolsonaro no trato da crise, notada especialmente em seu duelo verbal com Macron, pode acarretar perda de investimentos para 69% dos brasileiros —27% não creem nessa possibilidade.

A percepção de que o desmatamento está aumentando na Amazônia, conforme os dados oficiais do Inpe que Bolsonaro colocou em dúvida mostravam, é ampla: 71% dos ouvidos acham isso, enquanto 21% creem que a taxa está no mesmo ponto e 5% que veem queda na área afetada.

Gestão Bolsonaro

Aprovam o combate ao desmate e a incêndios de Bolsonaro 25%, enquanto 21% veem a gestão como regular —além dos 51% que a reprovam e 3% que dizem não saber avaliar. Nesse item, Bolsonaro tem sua gestão mais criticada por jovens de 16 a 25 anos (60% de ruim/péssimo), pessoas com nível superior de escolaridade (56%) e mais ricos (entre aqueles com ganho mensal acima de dez salários mínimos, 55% reprovam sua atuação na área. (Com informações da Folha de S. Paulo)

Seguindo FHC, Juventude do PSDB condena Bolsonaro

Para tucanos, comentário do deputado federal demonstra ignorância em relação à história e descompromisso com futuro do Brasil