Resultados do marcador: Política Pública

Campanha conta com mais de 20 pontos de arrecadação

A iniciativa ocorre em parceria com diversas entidades governamentais, além da Agência da ONU Para Refugiados

O projeto, iniciado em 2023, tem o objetivo de articular ações integradas para a população em situação de rua em Goiânia, além de desenvolver um censo dessa população

Censo de 2011, coordenador pela pesquisadora Debora Diniz, visitou todas as unidades espalhadas pelo Brasil e produziu um extenso relatório sobre a situação dos chamados manicômios judiciais

Moradores de Palmeiras de Goiás, Chapadão do Céu, Palmelo, Campos Lindos e São Miguel do Passa Quatro, podem se inscrever, a partir desta segunda-feira, 14, no programa de casas a custo zero, em Goiás. O programa é oferecido pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). As inscrições podem ser feitas no site da Agehab até o dia 28.
Para participar dos processos seletivos, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico, e ter renda de até um salário mínimo. Outro requisito é morar há pelo menos três anos no município em que se pretende concorrer a uma habitação.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás manteve o foco inicial nas famílias que mais precisam das pequenas cidades. “A casa a custo zero do Pra Ter Onde Morar atende aquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado primeiro no interior, historicamente relegado”, ressalta.
As inscrições para as casas são abertas para 50 unidades habitacionais em Palmeiras, 30 em Chapadão do Céu, 30 em Palmelo, 31 em Campo Limpo e 50 em São Miguel do Passa Quatro. Elas podem ser feitas pela internet ou nos pontos de apoio oferecidos pelas Prefeituras, parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que essas moradias estão em fase avançada de construção. Em Mairipotaba e Hidrolândia as famílias já estão usufruindo do direito de ter um lar seguro e digno. “É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, diz.
Depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios e entregarem a documentação exigida pelo edital seguirão para a fase de sorteio das casas.
Leia também:

Medida visa estimular a participação da sociedade civil e adesão formal dos entes das três esferas públicas de Poder