Resultados do marcador: Operação Gaugamela

Encontramos 2 resultados
Roller espera que “tudo seja elucidado mais breve possível”

Segov enviou posicionamento ainda nesta terça-feira, 12, após deflagração da Operação Gaugamela

Foto: Jornal opção

Depois que alvos da Operação Gaugamela, o superintendente executivo e o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Governo (Segov), Jorge Saad Neto e Luis Gustavo Nunes de Araújo, foram afastados dos cargos a pasta se pronunciou em nome do secretário Ernesto Roller.

[relacionadas artigos="164117"]

Em nota a Segov diz que o secretário foi comunicado da decisão de entrega de cargo dos servidores "até que sejam esclarecidos os fatos da operação desencadeada pelo Ministério Público de Goiás".

Roller, segundo o texto, recebeu o pedido de afastamento de Jorge e Luis com "tranquilidade" e espera que "tudo seja elucidado o mais brevemente possível".

Operação Gaugamela

O Ministério Público de Goiás deflagrou, na manhã desta terça-feira, 12, a operação Gaugamela, que faz parte de investigação que apura desvio de recurso público em processos de licitação e contratos administrativos em 2017 e 2018 em Formosa, Entorno do Distrito Federal.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, Douglas Chegury, houve um esquema de desvio em benefício de agentes públicos e particulares em contratos de pavimentação asfáltica, que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi X.

São investigados o ex-secretário de Obras do município Jorge Saad, o ex-secretário municipal de Finanças Luiz Gustavo Nunes de Araújo, o empresário André Luiz Gontijo de Souza, proprietário da empreiteira responsável pelas obras, e as secretarias de Administração, Controle Interno, Licitação e Gestão de Contrato.

Ministério Público faz operação em Formosa em ação que apura desvio de recursos em obras de pavimentação

São cumpridos nove mandados de busca pela operação Gaugamela, que apura irregularidades em contratos