Resultados do marcador: Mito

Encontramos 3 resultados
Eduardo e Jair Bolsonaro
Coação
Defesa de Bolsonaro responde Alexandre de Moraes e nega descumprimento de medidas cautelares

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entregou os esclarecimentos ao inquérito que investiga a suposta atuação para coagir autoridades brasileiras envolvidas na ação penal sobre a a tentativa de golpe de Estado em 2022. O argumento foi que há um "vazio de indícios" na investigação feita pela Polícia Federal.

A apresentação dos argumentos acontece depois da determinação do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 48h para que os advogados esclarecessem o suposto descumprimento de medidas cautelares, plano de fuga e também a reiteração de condutas ilícitas.

A investigação da PF identificou que o ex-presidente e o filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram para atrapalhar o processo do golpe, em que Jair é réu. Na quinta-feira, 21, os advogados do ex-presidente negaram qualquer violação.

De acordo com o relatório da PF, os áudio extraídos do celular de Jair Bolsonaro indicaram articulações com Eduardo e também com o Pastor Silas Malafaia para intimidar autoridades afim de mudar os rumos da investigação.

Nas apurações, a Polícia Federal localizou mensagens de Jair Bolsonaro tratando de um possível pedido de asilo político na Argentina. No celular do ex-presidente, os agentes encontraram um arquivo editável de 33 páginas, já preparado com espaço destinado à sua assinatura.

De acordo com a PF, o conteúdo do documento indica que, desde fevereiro de 2024, Bolsonaro planejava ações para deixar o país e, assim, evitar a aplicação da lei penal. A defesa do ex-presidente que a proposta teria sido apenas uma "sugestão" recebida naquele período e que acabou sendo descartada

Leia também:

Silas Malafaia chama Eduardo de “babaca” e “inexperiente” em mensagem a Bolsonaro; ouça

Falsificar cartão de vacinação só torna Bolsonaro ainda mais “mito”

Para olhos sãos, o ex-presidente é um fora da lei em diversas camadas; para seus apoiadores, um avatar avalizado em quatro anos de governo

Vídeo hilário de Drauzio Varella lendo comentários de internautas viraliza nas redes

Um vídeo publicado no canal do Dr. Drauzio Varella no YouTube na última segunda-feira (23/11) tem chamado a atenção dos internautas e feito muita gente cair na gargalhada. Na gravação, em agradecimento aos mais de 50 mil seguidores de sua página, o médico lê alguns comentários de vídeos publicados no canal, reagindo a elogios e a outros diversos ataques. O resultado é simplesmente incrível. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=Gr2KcBVKqt0