Resultados do marcador: Mais alguns dias

Encontramos 1 resultado
PEC da Educação só entra quando houver segurança da aprovação, diz Bruno Peixoto

Líder do governo afirma que inativos do setor serão remanejados para Goiás Previdência e, no fim das contas, verbas serão ainda maiores, apesar da junção

Bruno Peixoto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual e líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), afirmou ao Jornal Opção que a pauta de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que desvincula recursos da Educação só vai entrar quando houver segurança de sua aprovação, o que não deve ocorrer nesta terça, 27. “Ainda estamos dialogando e explicando aos parlamentares que é Constitucional”.

[relacionadas artigos="206308"]

Bruno aproveitou para destacar que não haverá prejuízos financeiros. Segundo ele, apesar da junção dos 2% de recursos destinados à Universidade Estadual de Goiás (UEG) aos 25% da Educação Básica, vai é aumentar o volume. Isto, porque os inativos da educação, que representam um volume de 4%, serão lotados na Goiás Previdência.

Além disso, ele reforça que os 2% da UEG não terão como base os 25%, mas sim os 100% desse montante. “Para o Estado não fará diferença, mas para os índices constitucionais, sim”, garante o líder que faz questão de lembra, ainda, que, em gestões passadas, a Educação Básica não recebia o preconizado em lei na sua totalidade.

Questionado sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), se poderia ser coloca na Assembleia após a PEC da Educação, Bruno disse que não há previsão ou debate sobre o tema.