Resultados do marcador: Léo Pinheiro

[caption id="attachment_74978" align="aligncenter" width="620"] Léo Pinheiro | Foto: Agência Brasil[/caption]
As delações da OAS, especialmente do ex-mandachuva Leo Pinheiro, podem atingir o senador Ronaldo Caiado? Não se sabe. Até agora, não há nada consistente contra o presidente do DEM em Goiás.
O justo é esperar e não apontar suspeitas de maneira antecipada. Insinuações podem queimar as pessoas; portanto, não devem ser feitas. E, aliás, citações não significam “culpa” formalizada. Suspeitos e acusados têm o direito de se defender.
A expectativa, na Bahia, é que a delação da OAS, e não apenas a de Leo Pinheiro, chegue perto do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aliado de Ronaldo Caiado. Ser aliado, por sinal, não quer dizer vinculação financeira.

[caption id="attachment_55365" align="alignleft" width="281"] Júnior Friboi e os irmãos Joesley e Wesley Batista[/caption]
A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publica, neste sábado (9/1), que diretores da empreiteira OAS -- acusada de formar cartel para fraudar licitações da Petrobras --, tinham apelidos para executivos de outras empresas.
Mensagens no celular do ex-presidente Léo Pinheiro mostram, por exemplo, que os irmãos goianos da JBS Friboi, Júnior, Joesley e Wesley Batista, era chamados de "os do boi grande". Já os da Odebrecht, de "alemães".
O ex-presidente Léo Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele foi preso em novembro do ano passado, mas já responde em liberdade.
O juiz Sérgio Moro condenou a empreiteira por ter pago propina nos contratos das obras das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná.
Vale ressaltar que a JBS Friboi não é citada na Lava Jato.