Resultados do marcador: Crise no PMDB
Paulo Henrique Guimarães, vereador licenciado do PMDB, é o novo secretário de Turismo da Prefeitura de Rio Verde. Seu pai, Wagner Guimarães, tem parentesco com o prefeito Juraci Martins. Mas este não é o motivo de o jovem político ter aderido à gestão do líder do PSD. Na verdade, Paulo Henrique se considera perseguido no PMDB pelo médico e empresário Paulo do Vale. A perda de Paulo Henrique e Wagner Guimarães pode minar os sonhos de Paulo do Vale, que planeja ser candidato a prefeito de Rio Verde em 2016.
Deputado afirma que a prova de que Iris Rezende não será candidato é que ele não se preocupa com a organização das chapas para deputado
[caption id="attachment_2825" align="alignleft" width="300"] Luiz Teixeira | Foto: Reprodução do jornal Diário do Norte[/caption]
Alguns prefeitos do PMDB vão apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo. Alguns vão ser declarados, outros, não. O primeiro a anunciar apoio público é o prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira.
Luiz Teixeira e seu grupo estão saindo do PMDB e vão se filiar ao PSDB. Eles avaliam que o governador Marconi Perillo representa mais a renovação do que os grupos que dirigem o partido.
O prefeito de Goiatuba também não está satisfeito com a cúpula do PMDB. O conflito entre Iris Rezende e Júnior Friboi gerou uma crise talvez incontornável nas bases do partido.
Não terá surpresa se houver uma debandada nas hostes peemedebistas. Líderes do partido no interior costumam dizer que os líderes que ficam em Goiânia não têm a mínima noção de suas dificuldades no interior e sustentam que eles só aparecem em época de eleição.
De um friboizista juramentado, e ex-irista apaixonado: “Se Iris Rezende for candidato a governador e, sobretudo, se Júnior [Friboi] for embora de Goiás, optando por se distanciar do processo político, pelo menos três políticos podem desistir da eleição para deputado federal: Daniel Vilela, Paulo do Valle e Marcelo Melo”. Sem Friboi, parte do PMDB perde a estrutura financeira. Dos citados acima, o que precisa de menos apoio é Daniel Vilela. Daniel Vilela tem o apoio do pai o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. Paulo do Valle, mas uma campanha para deputado federal muito cara. Já Marcelo Melo, sem Friboi no páreo, perde o chão e dificilmente terá condições de disputar o governo.