Resultados do marcador: Crime de injúria
Homem alega não ter participado dos atos de injúria, mas delegado aponta evidências de envolvimento com ato criminoso

O terceiro suspeito de praticar o crime de injúria racial (homofobia), contra um jovem de 24 anos, no dia 6 de julho, em Goiânia, foi ouvido nesta quinta-feira pelo delegado responsável pelo caso.
Segundo o delegado Carlos Caetano, do 4º DP de Goiânia, o suspeito negou participação no crime e afirmou não ter se quer escutado os outros dois acusados proferindo ofensas contra a vítima. Apesar da tese de defesa, Carlos Caetano afirma que o registro em vídeo mostra o suspeito ao fundo, o que enfraqueceria a tese de desconhecimento apresentado pela defesa.
A denúncia apresentada pela vítima indica que os três homens o seguiu fazendo sequencia de ofensas. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que um dos agressores disfere um murro nos rosto da vítima, que corre.
Dois dos três acusados, Caio César Rodrigues Sampaio e Lucas Vilela Martins, ambos estudantes de Educação Física, seguem presos desde a quarta-feira, 17, e segundo informações do delegado devem ser liberados para responder em liberdade até a próxima segunda-feira. O terceiro homem não teve pedido de prisão realizado, isso porque, segundo o delegado, não foi interpretado como necessário, mas responderá pelo crime, podendo pegar detenção caso condenado.
O ministro Celso de Mello condenou o jornalista por crime de injúria. O editor do blog Conversa Afiada chamou o colunista de “O Globo” de “jornalista bandido”
