Resultados do marcador: Competência

A jornalista é especialista em redes sociais e sabe tudo sobre a política do Norte de Goiás

A produtora goiana está fazendo trabalhos para o governo de João Doria, bancada pelo ex-governador
É fato que a Rádio 730 tem como carro-chefe a programação esportiva, desde o tempo em que ainda se chamava Rádio K do Brasil, dirigida pelo hoje vereador Jorge Kajuru. Ao mesmo tempo, a emissora tem certamente a grade jornalística entre as que operam em AM. Por trás disso, a competência do diretor de jornalismo, Petras de Souza, que há anos comanda os trabalhos. Desde as 7 horas da manhã, o ritmo da redação mostra uma variedade de abordagens, seja do estúdio ou em externas, que é de longe a mais dinâmica entre as emissoras e chega a rivalizar com a Rádio CBN FM – com o detalhe de que o conteúdo é apenas local. Por outro lado, a Rádio Difusora de Goiânia vive momentos difíceis com a recente saída de profissionais que estavam há muito tempo em seus microfones. É o caso de Laerte Júnior – seu diretor de jornalismo desde os anos 80 –, Cleide Rocha e Humberto Aidar.

[caption id="attachment_71730" align="aligncenter" width="620"] Marconi durante um "hangout", bate-papo online ao vivo que faz periodicamente| Foto: Reprodução[/caption]
A internet é ferramenta imprescindível para qualquer político que queira garantir uma interação real e eficaz com a população. Em pleno 2017 é quase impossível que um homem público bem sucedido não esteja integrado no universo online.
[caption id="attachment_72493" align="alignleft" width="180"]
João Bosco Bittencourt: responsável pela comunicação do tucano[/caption]
No Brasil, poucos governantes são tão ativos na comunicação virtual como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Dois fatores principais garantem o título de um dos mais influentes do estado ao tucano: primeiro, gosta e tem facilidade em se comunicar nas redes sociais; segundo, tem uma equipe de primeira cuidando de todas as ferramentas online.
Liderado pelo jornalista João Bosco Bittencourt, o grupo de profissionais -- que trabalha exclusivamente nas redes -- é responsável por monitorar quase que 24 horas por dia as interações de seguidores, bem como divulgar a extensa agenda de eventos do governador de Goiás.
Apesar do auxílio, Marconi decide tudo que é postado e escreve ele mesmo a maioria das postagens. Ele se considera um entusiasta das redes sociais.
O “Jornal do Brasil” demitiu metade de sua redação, alegando contenção de despesas. Na semana passada, anunciou a contratação do jornalista Jorge Eduardo para o cargo de editor-executivo. Trata-se de um jornalista competente, que, aliado a outros profissionais, terá condições de melhorar o jornal. Hélio Doyle, professor aposentado da UnB, será um dos colunistas do “JBr”.
Josemar Gimenez trocou o cargo de diretor de redação do “Correio Braziliense” pelo de vice-presidente de Negócios Corporativos dos Diários Associados. Os jornais “Correio” e “Estado de Minas” permanecem sob sua supervisão editorial. No “Correio” — como Gimenez vai circular pelo país, acompanhando os negócios jornalísticos do grupo —, a editora-chefe Ana Dubeux fica ainda mais forte.