Resultados do marcador: Caráter Emergencial

Encontramos 3 resultados
Governo pode liberar R$9 milhões em linhas de crédito para autônomos e pequenas empresas de vans

Por meio da Goiás Fomento, Estado também vai disponibilizar, nos próximos três meses, cestas básicas para 2 mil trabalhadores da categoria

Deputado Virmondes Cruvinel pede ao governador Caiado que apoie os artistas de Goiás

O líder do Cidadania sugere um "edital emergencial para dar suporte aos artistas e técnicos da cultura impactados pela pandemia do Covid-19"

Temporada de queimadas obriga Estado a contratar brigadistas

[caption id="attachment_72618" align="alignleft" width="300"]Brigadistas contratados pela Semarh Brigadistas contratados pela Semarh[/caption] Com o risco iminente de incêndios na Serra do Lajeado e de queimadas urbanas, o alerta da baixa umidade do ar, e também devido ao atraso no processo de contratação de brigadistas por parte da Prefeitura de Palmas, o governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou na quarta-feira, 10, ações de prevenção e combate aos focos de queimadas na capital. A ação conta com o reforço de novos brigadistas contratados recentemente pela pasta, com investimento aproximado de R$ 120 mil. Os profissionais foram selecionados em caráter emergencial e nos cinco dias passaram por uma capacitação do curso de formação de combate a incêndios florestais, ministrado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os profissionais receberam uniformes completos e equipamentos que auxiliarão no trabalho de combate ao fogo. O tenente-coronel da Co­ordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Peterson Ornelas, explicou que os 15 brigadistas estarão diretamente em Palmas, mas pode ocorrer remanejamento caso ocorra a necessidade de reforçar ações de combate às queimadas em outro município. “Vamos trabalhar com escala de cinco brigadistas e mais cinco para reforço em qualquer lugar que caso seja necessário”, informou.