Resultados do marcador: Candidaturas laranjas

Partido era acusado de promover candidaturas fictícias com intuito de fraudar percentual mínimo destinado às mulheres. Defesa foi feita por escritório do ex-senador Demóstenes Torres

Líder do PSL na Câmara rebateu declaração do presidente para esquecer o partido
[caption id="attachment_168106" align="alignnone" width="620"] Foto: Fernando Leite | Jornal Opção[/caption]
O líder do PSL na Câmara dos Deputados, delegado Waldir, rebateu declaração para "esquecer o PSL" que o presidente Jair Bolsonaro fez em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta terça, 8. "Como você fala do quintal alheio se o seu quintal está sujo? As candidaturas em Minas Gerais e Pernambuco estão sendo investigadas. Mas o filho do presidente também", disse o deputado à Época.
"Bolsonaro não está algemado no PSL, não. Aqui não tem ninguém amarrado. Candidatos majoritários, como o presidente, governadores e senadores, têm liberdade para trocar de partido quando quiserem", disse ainda.
Ao site O Antagonista, Waldir disse que o presidente está no Palácio do Planalto por causa do PSL. "A gente não pode desmerecer o prato que comeu", rebateu. "O nascimento do presidente… todos nós dependemos do partido. Gratidão é uma palavra mágica. Gratidão e lealdade.”
No vídeo, um apoiador aparece dizendo próximo ao presidente “Eu, Bolsonaro e [Luciano] Bivar, juntos por um novo Recife”. Bolsonaro primeiro cochicha e depois fala: “Esquece o PSL, tá ok? Esquece.”
Na última sexta-feira, 4, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sobre uso de candidaturas-laranjas do PSL no Estado nas eleições de 2018.

Operação Sufrágio Ostentação desdobra inquérito da Justiça do Estado, sob possibilidade do partido ter usado dinheiro de fundo em supostas candidaturas-laranjas