Resultados do marcador: Bom para 2016

Pré-candidato a prefeito de Goianira, o empresário Carlão Oliveira é ligado ao deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) e ao senador Wilder Morais (PP). Se eleito, uma de suas metas é abrir a caixa preta da gestão do prefeito Miller Assis (PSD).

O advogado Sérgio Lucas e o PP são como irmãos gêmeos — um tem a cara do outro. Muitos mudam de partido, Serjão Lucas não sai do PP. “O que nós queremos é fortalecer o partido, que precisa ter identidade e autonomia. O PP não é uma legenda de aluguel. Por isso devemos lançar candidato a prefeito em Goiânia. O deputado federal Sandes Júnior, um dos políticos mais populares de Goiás, deve ser o nosso candidato. Excluir seu nome das pesquisas chega a ser um desrespeito com o parlamentar, que já foi candidato e bem votado na capital. Agregador, já deveria ter disputado em 2012. Como todos nós sabemos, tirando Iris Rezende, todo mundo é japonês.”
O prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro, do PRP, melhorou seus números nas pesquisas de intenção de voto. Ficha suja, o líder Naudiomar Elias não pode ser candidato. O PSDB deve bancar Helenísia Canedo. Wesley Borges é o nome do PSD.

[caption id="attachment_13827" align="alignleft" width="620"] Waldir Soares: "O principal desafio do governador Marconi Perillo é a segurança pública Foto: Fernando Leite/Jornal Opção[/caption]
O deputado federal eleito Waldir Soares (PSDB) diz que se sente confortável para disputar pelo menos cinco prefeituras goianas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Goianira. “Fui muito bem votado nas cinco cidades.”
Como o PSDB deve bancar Jayme Rincón para prefeito de Goiânia, em 2016, a tendência é que o delegado Waldir Soares seja candidato a prefeito de Aparecida.
“Na verdade, quero exercer o meu mandato de deputado federal. Mas admito que, como tenho cacife eleitoral, posso disputar alguma prefeitura. Eu tenho votos nas urnas e credibilidade pessoal e política.”
No momento, Waldir Soares está mais preocupado com a renovação dos diretórios do PSDB. “Não preciso ser presidente do partido, mas defendo que, além de contemplar os vitoriosos nas urnas, é preciso renová-los. Como parlamentar mais bem votado, quero participar deste processo.”
Sobre a permanência de Joaquim Mesquita na Secretaria de Segurança Pública, Waldir afirma que se trata de uma incógnita. “O fato é que o setor precisa avançar e a violência é crescente. Segurança pública é o maior desafio do governador Marconi Perillo.” O deputado João Campos pode substitur Mesquita? “Parece que não. Eu não quero o cargo, pois fui eleito para legislar.”
Se deixar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, para ocupar um cargo no governo Marconi Perillo em 2015 — claro que se o tucano for reeleito —, Henrique Tibúrcio (PSDB) passa a ser cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia, ou então para ser vice de Jayme Rincon (PSDB).
O único problema é que, em 2016, a chapa não deverá ser pura e Rincon e Tibúrcio pertencem ao mesmo partido, o PSDB. É provável que o deputado federal Sandes Júnior, do PP, será indicado para a vice.
O fato é que o governador Marconi Perillo está preparando Tibúrcio para voos políticos bem altos.