Resultados do marcador: Ascensão política

Durante programa Direto ao Ponto no Backstage de Goiás, Roberto Badur teceu elogios a Marden Júnior

Tucano descartou ser candidato e diz que quer nome capaz de manter prefeitos, vereadores e deputados motivados para as eleições de 2020 e 2022

Jorge Kajuru e Elias Vaz são pules de dez. Mas Andrey Azeredo, Sabrina Garcez e Priscilla Tejota estão bem ranqueados
O presidente do PPS em Goiás, deputado federal eleito Marcos Abrão, garante que não conversou com o governador Marconi Perillo sobre cargos, mas sabe que o partido terá cargos importantes no governo. O sr. poderia assumir a Secretaria da Habitação? “Meu projeto é ir para Brasília, tanto que estou estudando detidamente o regimento interno da Câmara dos Deputados. O governo do Mato Grosso do Sul tem uma Secretaria de Habitação eficiente, mas ainda não sei se Marconi vai criá-la. Seria um avanço para Goiás.” Marcos Abrão diz que, em 2016, o PPS pretende lançar candidato a prefeito e vereador em várias cidades, como Goiânia. “Não se ganha eleição dentro de gabinete”, frisa.
Se o tucano Aécio Neves for eleito presidente da República, o governador de Goiás, Marconi Perillo, vai compor o seu ministério, possivelmente ao lado de Ronaldo Caiado (cotado para o Ministério da Agricultura). Neste caso, se o tucano-chefe for reeleito, o vice, José Eliton, assume o governo. Mas o fato é que Marconi não quer discutir o assunto agora. Outra hipótese é José Eliton, que apoia a candidatura de Aécio, assumir o Ministério da Justiça.