Resultados do marcador: Apoio dividido

Encontramos 2 resultados
Após filiação ao PL, deputados se dividem sobre apoio a Vitor Hugo

Major Araújo garante estar alinhado com o partido, enquanto Paulo Cezar Martins declara desconforto e possibilidade de mudança de legenda

Igreja Assembleia de Deus vai apoiar Caiado, Daniel Vilela e José Eliton

[caption id="attachment_124440" align="aligncenter" width="620"] Fotos: Arquivo[/caption]

Criou-se o mito de que os evangélicos marchariam unidos na campanha do pré-candidato a governador pelo DEM, senador Ronaldo Caiado. Na verdade, os evangélicos, como em outras religiões, votam em candidatos de vários partidos.

A Assembleia de Deus esteve fechada 100% com Ronaldo Caiado? Nunca. Na semana passada, dois religiosos da Assembleia de Deus, um vinculado ao Ministério Vila Nova, disseram que, apesar das pressões, vão apoiar o candidato do PSDB a governador, José Eliton. Um deles é peremptório: “Não dá para deixar de bancar o candidato apoiado por Marconi Perillo. Ele foi o governador que mais bem tratou os evangélicos na história de Goiás. O mínimo que se pode dizer é que é respeitoso conosco”. Um dos pastores garante que José Eliton terá um voto silencioso na Assembleia de Deus. “Deve passar de 25%”, afirma. O ex-deputado estadual Daniel Messac (PTB), da Vila Nova, apoia o postulante tucano.

Daniel Vilela, pré-candidato do MDB a governador, conta, dizem pastores evangélicos, com pelo menos 35% do apoio da Assembleia de Deus. Entre seus articuladores estão o pastor Abigail Almeida e seu filho, Samuel Almeida, ex-deputado e ex-secretário da Prefeitura de Goiânia na atual gestão de Iris Rezende.

Ronaldo Caiado deve ter, segundo cálculo de pastores, cerca de 40% dos votos dos integrantes da Assembleia de Deus. É muito, mas bem menos do que o senador esperava inicialmente. Seu principal apoiador é Oídes José do Carmo, bispo respeitado na Assembleia de Deus.