O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou nesta sexta-feira, 05, a implantação de um posto de atendimento do programa Mais Emprego no Palácio Maguito Vilela. A iniciativa, que é fruto de parceria entre o Parlamento estadual e a Secretaria da Retomada, visa oferecer suporte e assistência às pessoas que buscam por oportunidades no mercado de trabalho. Segundo o presidente, a unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada.

“Em reunião com a superintendente da Secretaria da Retomada, Leandra Assis, e de mãos dadas com o governador Ronaldo Caiado, firmamos essa parceria e vamos levar para a Assembleia Legislativa um ponto de atendimento do programa Mais Emprego. Vamos acolher todas as pessoas que necessitam de uma oportunidade no mercado de trabalho, cadastrar todas elas e encaminhá-las para as vagas existentes. Esse é mais um serviço que estamos disponibilizando no Legislativo goiano com o objetivo principal de servir a nossa população, contribuindo sempre com a qualidade de vida de toda na nossa sociedade”, destacou Bruno Peixoto.

Além desta ação inédita no Poder Legislativo, recentemente o presidente da Alego inaugurou no Palácio Maguito Vilela a Procuradoria da Mulher, projeto voltado para a proteção, apoio e valorização das mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. Para Bruno Peixoto, iniciativas que, além de auxiliar e oferecer todo suporte necessário à população, principalmente, às pessoas que mais precisam, ainda aproximam o cidadão goiano da Casa de Leis.

“Recentemente inauguramos na Alego a Procuradoria da Mulher, um espaço destinado a acolher mulheres vítimas de violência doméstica, prestando assistência e oferecendo o respaldo necessário para ampará-las e, agora, vamos implantar essa unidade do Mais Emprego. Ações importantes, voltadas, sobretudo, para às pessoas que precisam da mão amiga do poder público e que reforçam ainda mais a proximidade entre o Poder Legislativo e toda a sociedade goiana”, completou o parlamentar.

Programa Mais Emprego

Idealizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, o Programa Mais Emprego visa promover a requalificação e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida em parceria com a GoiásFomento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.

O programa realiza a captação de vagas de emprego de associados de entidades parceiras, como a Acieg, Adial e Fecomércio, mas também de qualquer empresário que queira ofertar sua oportunidade de trabalho. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected]. Ao receber a proposta do empresário, a vaga entra no banco de dados do projeto e é oferecido aos trabalhadores que procuram recolocação através do Sine.

A triagem é feita pelos servidores, que vão indicar cursos gratuitos das entidades parceiras, como Sebrae, Senar, Senac, Senai, além da própria estrutura do Estado de Goiás, pela rede de Colégios Tecnológicos. Em Goiás, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ponte entre empresários e trabalhadores ao monitorar e oferecer vagas de emprego.