Uma área de preservação permanente no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia, começou a ser desocupada pela prefeitura nesta sexta-feira, 25, após quase 30 anos em que os moradores se alojaram no local. A região abriga aproximadamente 30 famílias.  

Ao todo, a ação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, além de fiscais de Regulação Urbana e Guarda Civil. As equipes de Infraestrutura deram início aos trabalhos de abertura da área, como a remoção dos muros que cercam a área pública. 

Em nota, o órgão destacou que a ação ocorreu de forma pacífica e que nesse primeiro momento nenhum imóvel da área pública invadida será demolido. A secretaria diz ainda que todas as pessoas que invadiram o local já foram previamente notificadas para desocupar a área e que alguns, inclusive, já estão se mobilizando para retirarem seus pertences.

O órgão municipal também afirma que no local onde as famílias estão, será construído um parque linear com equipamentos de lazer e espelho d’água, além da recomposição da mata ciliar que foi afetada por hortas irregulares.