Prefeito e presidente da Câmara de Aparecida são contra mudança do nome da cidade

13 junho 2023 às 17h10

COMPARTILHAR
O projeto apresentado pelo deputado estadual, Paulo Cezar Martins (PL), de alterar o nome de Aparecida de Goiânia para apenas Aparecida tem gerado controvérsias. Um exemplo disso são as opiniões do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e do presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB).
Em contato com o Jornal Opção, os dois se posicionaram contra a proposta do deputado. O prefeito, inclusive, questionou os motivos de Paulo Cezar Martins, já que Veter Martins (Patriota), “sendo de Aparecida”, não apresentou um projeto semelhante.
“O Paulo disse que a saúde da cidade está um caos, então por que não mandou emenda ao invés de apresentar um projeto para mudar o nome da cidade? Ele deveria apresentar projeto para mudar o nome de Quirinópolis, que é de onde ele é. Em outubro faz 38 anos que estou na cidade e não vejo motivos para mudar”, criticou.
Do mesmo modo, o presidente da Câmara, André Fortaleza, também se mostrou contrário à proposta. Ele reconheceu que o deputado deva ter seus motivos, mas não concorda com a mudança porque “geraria custos e outros problemas à população”.
Apesar disso, Fortaleza afirmou que Paulo Cezar Martins agiu de forma “muito sensata” ao enviar um documento para a Câmara se manifestar sobre o assunto. Na próxima quinta-feira, 15, às 9h, o deputado terá uma reunião com os demais vereadores para debater o tema.
A ideia, ainda conforme o presidente da Câmara, é levar também a pauta para consulta popular, seja por plebiscito ou até mesmo com enquetes em redes sociais.