A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou por nota que a implantação da Meia Tarifa no Terminal Araguaia, em Aparecida de Goiânia, prevista para amanhã, 25, será adiada. Nova data não foi definida. De acordo com a explicação, o adiamento se dá em razão da falta de complemento público tarifário (subsídio) por Aparecida de Goiânia.

“A implantação da meia tarifa na região do Terminal Araguaia e demais Terminais no município de Aparecida depende do andamento do trâmite de processo interno relacionado ao pagamento do complemento público tarifário, o qual se encontra estabelecido nas Leis Complementares 169/2021 e 171/2022”, diz a nota.

Esta seria a terceira região do município a receber o benefício da Meia Tarifa, que possibilita o pagamento da passagem no valor de R$ 2,15 em linhas alimentadoras locais para quem utiliza o transporte público coletivo dentro do próprio município.

Desde janeiro deste ano, a Meia Tarifa está implantada em linhas alimentadoras nos Terminais Vila Brasília e Maranata em Aparecida de Goiânia. O projeto deve vai contemplar dezenas de linhas alimentadoras, que além do Terminal Araguaia, inclui linhas alimentadoras nas regiões dos terminais Veiga Jardim e Garavelo.