A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, reuniu nesta segunda-feira, 16, mais de duas mil mulheres no Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. O evento busca apoiar a candidatura de Leandro Vilela (MDB) à prefeitura com destaque para a participação feminina na política. Além de pedir por uma gestão que valorize e capacite as mulheres.

No evento, Gracinha ressaltou a vontade das mulheres aparecidenses, afirmando que elas têm a capacidade de superar desafios com competência. “A mulher tem garra e determinação”, disse a primeira-dama. “Não admito que um homem agrida uma mulher, principalmente se ele quer ainda um cargo público, pleiteia uma prefeitura. Homem que bate em mulher aqui colocamos algema. As mulheres daqui merecem respeito”, finaliza.

Além da atual primeira-dama de Goiás, o evento ainda recebeu a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, a deputada federal Silvye Alves (UB) e a ex-primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, esposa do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Para a representante goiana na Câmara dos Deputados, a candidatura de Leandro reconhece o valor da mulher e do seu voto no município. “Nunca tratará a mulher como coitadinha, mas reconhecerá o valor da mulher daqui. Elas são capazes, honestas, de caráter”, disse. A parlamentar também ressalta as políticas do candidato que valorizam as mulheres.

Mayara, com sua experiência como primeira-dama e trabalho social, enfatizou a necessidade de liderança que valorize e respeite as mulheres. Ela destacou a importância de líderes que compreendam e atendam às necessidades das mulheres. “Fiquei entusiasmada quando ouvi o plano de governo de Leandro e as suas políticas para as mulheres.

Por fim, o próprio candidato prometeu medidas em sua gestão como a recriação do Gabinete de Gestão Integrada para monitorar casos de violência. Além de acompanhamento de gestantes com atendimento humanizado, funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher e nenhuma fila para espera de vagas em CMEIs.