O deputado federal Professor Alcides será o pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia do Partido Liberal (PL). O anúncio foi feito durante a celebração do seu aniversário de 70 anos neste sábado, 28, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros políticos da cidade e região.

Para a provável disputa contra o atual prefeito Vilmar Mariano (MDB), Alcides pretende apostar no apoio do ex-presidente e do PL no estado, Wilder Morais. “Não só conto com Bolsonaro, mas de todo PL goiano. Nossos deputados estaduais e federais estarão conosco, além do nosso senador Wilder Morais”, afirmou.

Segundo o parlamentar, Jair e Michelle Bolsonaro vão trabalhar por sua candidatura em Aparecida. Inclusive, devem ocorrer mais visitas para promover a candidatura, segundo promessa de Alcides. O Jornal Opção apurou que seriam três viagens ao todo até o lançamento oficial das pré-candidaturas, em março de 2024.

Mesmo antes do lançamento oficial, Professor Alcides afirmou que já trabalha na formação da base. Além de buscar diálogo com opositores de Vilmar Mariano, com o objetivo de “vencer um inimigo em comum”, ele diz que há diálogo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Temos conversa”, diz Alcides, a respeito da relação com Caiado. “Entretanto, a posição dele é difícil porque o vice-governador (Daniel Vilela) é ligado ao MDB de Aparecida, com um candidato aqui. Então, as chances são baixas, mas acredito que se manterá neutro para não rachar a própria base”, finaliza, lembrando que pertence ao grupo de apoio do governador.