Durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou na manhã desta sexta-feira, 16, em definitivo, o Projeto de Lei Nº 082/2022, de autoria da prefeitura, que altera a lei municipal nº 3.656, de 02 de março de 2022 (Lei Orçamentária Anual – LOA). A proposta estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício do ano atual. Na ocasião, o montante estimado foi de mais de R$ 1,8 bilhão.

Ainda em novembro deste ano, foi aprovada pelo parlamento proposta do poder Executivo de semelhante teor, que trazia alterações de diversas unidades orçamentárias. A proposta aprovada hoje tratou de incluir unidade orçamentária para a Secretaria Municipal de Articulação urbana, especificamente para o transporte coletivo.

O presidente da Casa, vereador André Fortaleza (MDB), explicou que a matéria é importante pois contribuirá para que a população aparecidense arque menos com o transporte coletivo. “Quando recebemos essa matéria, demonstrei todo apoio em sua aprovação, e é para isso que o parlamento funciona. Isso significa que estamos de fato comprometidos com a população aparecidense”, justificou.

Segundo a prefeitura, a inclusão visa atender e adequar a estrutura organizacional e administrativa do seu governo, bem como possibilitar projetos de modernização e melhorias do transporte coletivo da cidade. Também foi informado que a mudança foi solicitada pela própria pasta envolvida.