Veradores batem boca durante votação de projeto de doação de área para Câmara de Anápolis
18 abril 2023 às 13h03
COMPARTILHAR
Os vereadores Frederico Godoy (Solidariedade) e Seliane da SOS (MDB) entraram em discussão aflorada durante sessão realizada na Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta terça-feira (18). O bate-boca ocorreu durante votação de projeto que doa área pública no Anápolis City para construção de prédio próprio para o legislativo.
A discussão começou quando Godoy, que também é 2º secretário da Mesa Diretora, criticou o posicionamento de Seliane, que votou contra o projeto. “A vereadora votou contrário alegando que vai impactar ali. E ela cuidar de 60 a 100 cachorros no Anápolis City, ninguém reclama não?”, questionou, apontando que tem registros de ligações de vizinhos insatisfeitos com a situação dos animais na casa da parlamentar, que atua como protetora de animais. “A vereadora tem que largar de hipocrisia e querer votar contrário, por a sandalinha da humildade e saber que também está errada.”
Em resposta, Seliane reiterou que é protetora e tem sim animais em casa, mas rebateu as acusações. “Todos os animais que estão na minha casa são pegos na rua, dentro de Anápolis. Vou ter quantos achar que tenho que ter”, declarou, acrescentando a motivação para o posicionamento na votação. “Tenho print da associação do Anápolis City me pedindo para votar contra”.
Seliane ainda reagiu, pedindo respeito ao posicionamento na votação. A partir daí, porém, Godoy tomou a palavra novamente, chamando a vereadora de mentirosa e aquecendo a discussão, que passou a ter três lados: de um, Godoy acusando Seliane de mentir; de outro, a parlamentar exigindo tratamento com respeito; e num terceiro posicionamento, vereadores intervindo pedindo calma. “Sem ferir a honra da vereadora”, pediram.
A discussão só parou com a interrupção do presidente da Casa, Domingos Paula (PV), que anunciou o andamento da votação.
Projeto
Além de Seliane, também votaram contra a doação os veradores Policial Federal Sunder (PRTB) e Dra. Tricia Barreto (MDB). Jean Carlos, do União Brasil, se absteve. Com isso, o projeto de autoria do prefeito Roberno Naves (PP), foi aprovado.
O texto propõe destinar área pública situada na Rua S-5 do bairro Anápolis City para construção de sede própria da Câmara Municipal de Anápolis.