Parque dos Pirineus vai ganhar novo Cmei
29 março 2024 às 14h53
COMPARTILHAR
O prefeito Roberto Naves visitou nesta semana a obra do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Parque dos Pirineus, na região Norte de Anápolis. A unidade está com 99% dos serviços executados e será inaugurada antes do aniversário do município.
A estrutura foi erguida em cerca de seis meses, graças tecnologia do Sistema Concreto-PVC, que garante qualidade e um tempo de execução 40% menor que o método construtivo convencional. Esta é a primeira unidade de ensino da cidade que fez uso da inovação.
O Cmei do Parque dos Pirineus tem 11 salas, das quais cinco serão destinadas às aulas, dois berçários, duas para repouso e outras duas para atendimento maternal. A estrutura ainda dispõe de playground e cinco solários, que são espaços para convivência das crianças e profissionais da educação.
“Fico muito feliz em ver como esta obra foi erguida rápido e com qualidade. Nós viemos aqui para garantir que ela foi executada com a qualidade que a nossa gestão preza e, muito em breve, voltaremos já para entregá-lo à comunidade”, disse o prefeito, que lembrou que a ordem de serviço foi dada no fim de agosto.
O Cmei do Parque dos Pirineus vai atender de 100 a 200 crianças. A unidade foi construída numa área de 7 mil metros quadrados e tem 1,5 mil metros quadrados, divididos entre as 11 salas, pátio coberto, estacionamento acessível, banheiros, refeitório, lavanderia, rouparia e espaços de administração. O investimento é de R$ 3,924 milhões.
6 mil novas vagas
O prefeito Roberto Naves fechará os oito anos de gestão com mais de 6 mil novas vagas abertas na educação. Quando ele assumiu o primeiro mandato, em janeiro de 2017, eram 33.045 estudantes na Rede Municipal de Ensino. Hoje, são 37 mil, mas o número crescerá após a abertura de novas unidades e reforma e ampliação de outras.
Na educação infantil, já estão em obras, além do Cmei do Parque dos Pirineus, uma unidade no Jardim Promissão; o Jandira Bretas, na Vila João Luiz de Oliveira; Air Borges, na Vila Norte; Maura Helena, na Nova Vila; e a reforma e ampliação do Cmei Arnaldo Steckelberg, no Bairro São Lourenço.
Também estão em construção escolas municipais no Setor Industrial Munir Calixto, Setor Summerville e Vila Fabril. Já foi concluída a reforma e ampliação da Escola Municipal Gomes Santana Ramos, em Souzânia, e passam por obras de grande monta as escolas Tasso Barros Vilela, no JK Nova Capital; Dinalva Lopes, na Vila Esperança; Rodolf Mikel Ghannam e Moacyr Romeu Costa, ambas no Paraíso; Realino José de Oliveira, no Jandaia; e Comendador Miguel Pedreiro, na Jaiara.
“Qualquer demanda que exista no nível fundamental será totalmente contemplada com essas obras. No ensino infantil, vamos praticamente zerar o déficit que existe hoje”, destacou Roberto.
Outras unidades, como a Escola Lions Anhanguera, na Vila Formosa – que será reconstruída – terão ordem de serviço até o fim do ano.
“Nós trabalhamos sempre para dar a melhor educação às nossas crianças e adolescentes e, claro, deixar os pais tranquilos. Nossa rede, com essa grande transformação, terá todos os Cmeis e escolas com estrutura para que os professores possam ensinar e os estudantes tenham ainda mais vontade de aprender”, disse o prefeito.