Uma rampa desabou na noite deste domingo, 09, no Rap Mix Festival, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 25 pessoas ficaram feridas. Vítimas têm idade média de 30 anos.

O acidente, com a rampa que dava acesso ao front stage causou pânico nas pessoas que estavam no show. Em nota, o Bombeiro informou que a maioria das vítimas tiveram ferimentos leves, mas há 11 pessoas com ferimentos mais graves, como fraturas expostas e traumatismo cranioencefálico.

Resgate

Oito viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia foram utilizadas no socorro aos feridos. Para o socorro, foram disponibilizadas seis Unidades de Suporte Básico (USB) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

O trabalho dos socorristas começou por volta de 23h15, e se estendeu até às 2h30 da madrugada. Entre as 20 pessoas atendidas pelo Samu, sete estavam com fratura exposta, outras apresentavam politraumas, quando ocorre mais de duas lesões pelo corpo, e outras possuíam somente ferimentos leves.

Os feridos foram levados para os seguintes locais:

  • Hospitais de Urgência de Goiânia;
  • Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol);
  • Hospital de Urgências de Goiás (Hugo);
  • Hospital de Acidentados.