A idosa Maria da Paz, de 64 anos, sofreu uma queda ao descer de um ônibus da empresa de transporte coletivo Viação HP, na Avenida C-255, no Setor Nova Suíça, em Goiânia. O incidente ocorreu durante o embarque e desembarque de passageiros. Testemunhas presentes no ponto de ônibus e passageiros do veículo relataram que o motorista arrancou com a porta ainda aberta, momento em que Maria da Paz iniciava sua descida. O ônibus atende a linha que liga o Terminal Cruzeiro à Praça da Bíblia.

Lidiane Mirian, uma das pessoas que ajudaram a socorrer a idosa, relatou que Maria se apressou ao descer, temendo que o motorista partisse com ela ainda dentro do veículo. “Ela ficou desesperada achando que o motorista ia sair com a porta aberta e tentou descer rapidamente, mas acabou caindo e bateu a cabeça com muita força no chão”, explicou Lidiane.

O motorista do ônibus negou as acusações. “Eu nunca saio com a porta aberta, sou muito cuidadoso, porque transporto pessoas”, afirmou.

Segundo testemunhas, Maria da Paz ficou aguardando socorro por mais de 40 minutos, deitada sobre uma passagem de água no asfalto. No entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que levou menos de 10 minutos para chegar ao local após ser acionado. Testemunhas informaram que a primeira chamada de emergência foi direcionada ao SAMU. Vale ressaltar que o SAMU chegou ao local quando o Corpo de Bombeiros já atendia a doméstica.

A sargento Mariana, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, disse que a doméstica estava ansiosa, mas em boas condições gerais. Ainda assim, por ter batido a cabeça, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) para realizar uma tomografia.

Um representante da Viação HP que compareceu ao local informou que a empresa investigará as causas do acidente, incluindo a análise de imagens de câmeras da região. Ele também garantiu que Maria da Paz receberá todo o suporte necessário.

Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) ressaltou que a vítima não corre risco.

Nota da CMTC

Informamos que com relação ao acidente ocorrido hoje pela manhã na Avenida C 255 no Setor Nova Suíça, o atendimento foi chamado de imediato para a vítima, que foi socorrida e não corre risco.

A CMTC informa ainda que está apurando o ocorrido para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Leia também:

Conheça quem era o piloto que morreu após avião cair em Quirinópolis

Homem morre após bater moto em caminhão