COMPARTILHAR

Na noite desta sexta-feira, 20, um ciclista de 25 anos morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na Avenida Vieira Santos, no Jardim Itaipu, região Sudoeste de Goiânia. Segundo militares, o acidente aconteceu enquanto os agentes de segurança faziam o patrulhamento com a sirene e o giroflex ligados. 

O jovem, ao qual não teve a identidade revelada, foi atropelado enquanto pedalava na avenida. De acordo com agentes da corporação, o homem teria desviado da calçada para a avenida em sentido contrário repentinamente, sem que os agentes da viatura tivessem tempo de frear. 

Em nota, a corporação afirma que a bicicleta da vítima foi encaminhada ao pátio do Detran-GO e o defunto foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).  Além disso, a Polícia Técnico-Científica, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) e os peritos do IML também foram acionados para investigar o caso. 

A autarquia ainda informa que lamenta o ocorrido e tomou todos os procedimentos legais e administrativos pelo acidente. “A PMGO adotou todas as providências legais e administrativas e lamenta profundamente o ocorrido, reafirmando seu compromisso com a transparência e o esclarecimento dos fato”, diz a nota.

Confira a nota na integra: 

A Polícia Militar de Goiás informa que, na noite desta sexta-feira (20/06), um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na Avenida Vieira Santos, Setor Jardim Itaipu, em Goiânia, envolvendo uma viatura da Corporação e um ciclista.

A equipe realizava patrulhamento com sinais sonoros e luminosos acionados quando o ciclista, que trafegava pela calçada, adentrou repentinamente a via na contramão e foi atingido. Infelizmente, o ciclista veio a óbito no local.

O local foi isolado para perícia técnica, com apoio da Polícia Técnico-Científica, DICT e IML. A viatura foi recolhida ao batalhão e a bicicleta encaminhada ao pátio do Detran.

A PMGO adotou todas as providências legais e administrativas e lamenta profundamente o ocorrido, reafirmando seu compromisso com a transparência e o esclarecimento dos fatos.

Assessoria de Comunicação

5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO

Leia mais:

Maníaco do Madre Germana” é condenado a 26 anos pela morte de Thais Lara

Ataques de onças preocupam moradores e Secretaria do Meio Ambiente de Porangatu pede ajuda da Semad, Ibama e ICMBio