Dois acidentes diferentes, mas de caminhões carregados com frutas, mataram três pessoas em Goiás neste final de semana. Na manhã deste sábado, 8, na BR-060, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, dois homens, um de 26 e outro de 33 anos, estavam a bordo de um veículo com laranjas. Eles morreram após o automóvel capotar. O produto ficou espalhado pela pista.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas ocupavam os papéis de motorista e auxiliar do caminhão, e seguiam no sentido Brasília – Goiânia quando o condutor perdeu o controle da direção, resultando na saída da pista e no capotamento do veículo. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para investigar as circunstâncias que levaram ao ocorrido.

O outro acidente ocorreu na noite de sexta-feira, 7, na BR-153, em Jaraguá, região central de Goiás. O motorista de um caminhão, de 46 anos, que transportava uma carga de maçãs, veio a óbito após o veículo capotar.

De acordo com a PRF, o caminhão saiu da pista e tombou na faixa de acostamento. O impacto resultou no arremesso do motorista para fora do veículo, sendo encontrado embaixo do caminhão. A vítima havia partido de Santa Catarina com destino ao Pará, onde entregaria as frutas.

Acidente envolvendo o caminhão de maçã | Foto: PRF