Acidente na BR-060 envolvendo ambulância deixa feridos, em Goiás

07 junho 2025 às 10h01

COMPARTILHAR
*Matéria atualizada às 11h
Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto (HMSAD) e uma carreta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira, 6, na BR-060, próximo a Luziânia. A colisão traseira ocorreu por volta das 19h.
Errata: Anteriormente, foi apurado que duas pessoas haviam morrido no acidente. No entanto, houve apenas feridos, e nenhum óbito. A informação foi corrigida.
A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto informou, em suas redes sociais, que o motorista da van da saúde, Jander, já recebeu alta médica e passa bem. O médico Dr. Ricardo foi submetido a uma cirurgia e, neste momento, encontra-se em recuperação, sob cuidados médicos. A enfermeira sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local e foi liberada em seguida.
Segundo informações preliminares, a ambulância retornava de uma remoção médica realizada em Goiânia quando ocorreu o acidente. Os três ocupantes do veículo de resgate — o motorista Jander, o médico Dr. Ricardo e uma enfermeira — estavam no interior da ambulância no momento do impacto. Jander e o médico foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base, em Brasília.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, quando as equipes de resgate chegaram ao local, a concessionária Triunfo Concebra, responsável pela administração da rodovia, já prestava atendimento às vítimas e realizava os procedimentos de remoção.
Segundo a Triunfo Concebra, na ambulância, o condutor foi socorrido em estado leve, e o passageiro (o médico, em estado grave) foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal. O condutor da carreta saiu ileso e não precisou de atendimento hospitalar.
A dinâmica do acidente está sendo apurada e, até o momento, não se sabe oficialmente qual veículo causou a colisão. Todos os veículos envolvidos seguiam no mesmo sentido da via.
Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto lamentou o ocorrido e informou estar acompanhando o caso de perto. “Reforçamos nosso compromisso com a vida e o total apoio aos profissionais de saúde e suas famílias. Pedimos orações e desejamos pronta recuperação a todos os envolvidos”, diz o comunicado.
Leia também:
Vídeo registra queda de avião da Marinha sul-coreana que matou quatro tripulantes