Justiça bloqueia bens de prefeita de Valparaíso no valor de R$ 145 mil
22 abril 2016 às 10h25

COMPARTILHAR
Lucimar do Nascimento foi condenada por descumprir ato judicial que determinava nomeação imediata de aprovados em concurso público

Acolhendo pedido de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o juiz Rodrigo Prudente, da 2ª Vara Cível de Valparaíso (GO), determinou o bloqueio de bens da prefeita do município, Lucimar do Nascimento (PT) em R$ 145 mil. A sentença pune Lucimar por descumprir ordem judicial que exigia a nomeação imediata de aprovados em concurso público.
[relacionadas artigos=”59022″]
O concurso público 001/2014 visava preencher diversos quadros do município: selecionava professores, secretários, assistentes sociais, contadores, economistas, nutricionistas, psicólogos, médicos, escriturários, entre vários outros cargos.
Ressaltando que o descumprimento de ordem judicial é, independente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores, crime de responsabilidade fiscal, o juiz deferiu o pedido do MPGO e aplicou o bloqueio de bens como medida coercitiva.
O Jornal Opção tentou contato com Lucimar, mas, até o fechamento da matéria, não conseguiu ouvir a prefeita. Pelo Facebook, no entanto, a petista informou que já comunicou o chamamento dos aprovados, embora não tenha comentado o bloqueio de bens.
Confira o comunicado de Lucimar: