Euler de França Belém
Euler de França Belém

Renata Vasconcellos funciona melhor quando apresenta o Jornal Nacional com Chico Pinheiro

Não há empatia entre William Bonner e Renata Vasconcellos, o que gera certo mal-estar

Chico Pinheiro, Renata Vasconcellos e Bonner

Devido a um acidente automobilístico de um filho, William Bonner ausentou-se do “Jornal Nacional”, na semana passada. Pôde-se verificar que a dupla Chico Pinheiro — substituto do titular — e Renata Vasconcellos funcionou muito bem, com extrema empatia. Os dois apresentaram as notícias com seriedade, mas sem a sisudez habitual do programa. Ao término da edição, dialogavam e até sorriam.

William Bonner e Renata Vasconcellos são apresentadores competentes, com noção precisa do timing do telejornalismo, mas não há nenhuma química entre os dois. Até tentam mostrar simpatia um pelo outro, mas parece algo forçado — o que gera certo mal-estar. Ao lado do apresentador e editor-chefe, a jornalista parece intimidada, raramente descontraída.

O único problema de Chico Pinheiro são seus óculos, sempre nas mãos. Às vezes, fica-se com a impressão de que quer escondê-los. Heraldo Pereira é um jornalista seguro, que apresenta as notícias com precisão, mas é exageradamente circunspecto. Poderia relaxar um pouco mais.