Jornalista goiano critica mas não gosta de ser criticado

27 setembro 2014 às 11h28
COMPARTILHAR
Ao entrevistar o governador Marconi Perillo, na Rádio 730, o jornalista Vassil Oliveira, um profissional correto e competente, insistiu num ponto: o blog Goiás 24 Horas conta com a anuência do tucano-chefe?
Marconi disse que, se o repórter tiver provas de que “orienta” o blog, que apresente-as e, se necessário, que recorra à Justiça.
O blog é editado por Cristiano Silva. Não seria o caso de Vassil Oliveira perguntar diretamente ao jornalista e escritor quais são os autores dos textos? Aos que querem saber sobre supostos colaboradores anônimos do Goiás 24 Horas, deixo a pergunta: quem escreve os editoriais do “Estadão”, da “Folha de S. Paulo” e de “O Globo”? Não se sabe. Certamente são várias pessoas.
Nós, jornalistas, apreciamos criticar, porém, se criticados, ficamos “revoltados”. Recentemente, a apresentadora do “Jornal Nacional”, Patrícia Poeta, irritou-se com a publicação de uma nota, na coluna “Radar”, da revista “Veja”, que revelou que havia adquirido um apartamento, em Ipanema, por 23 milhões de reais. Todos os dias, jornalistas escarafuncham a vida das pessoas e fazem revelações, às vezes explosivas, sobre aquisições de bens, separações, namoros. Então, por que não podem ter suas notícias divulgadas? Com um salário de 1 milhão de reais, menos apenas do que o de William Bonner no telejornalismo global, Poeta comprou o apartamento legalmente.
Talvez seja mais apropriado, no lugar de vasculhar os nomes dos “autores” do blog, Vassil criar um blog para criticar seus críticos.