O serviço de streaming Netflix anunciou que teve sucesso nas negociações com o estúdio Warner Bros. Discovery (WBD) para a compra da empresa e de ativos do serviço de streaming HBO Max, em um acordo avaliado em US$ 72 bilhões.

A Warner passava por um processo de fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc, decorrente de um acordo finalizado em 2022. Contudo, a cúpula das companhias decidiu, em 2024, separar as atividades em duas empresas distintas de capital aberto: a Warner Bros. e a Discovery Global, com conclusão prevista para 2026.

Segundo a Netflix, o portfólio da companhia deve fortalecer seus serviços, enquanto as operações da Warner continuarão ativas de forma independente. “A Netflix espera manter as operações atuais da Warner Bros. e aproveitar seus pontos fortes, incluindo os lançamentos de filmes nos cinemas”, informou a empresa em comunicado.

A negociação ainda não foi concluída e depende da aprovação de órgãos reguladores do comércio, como a Comissão Federal de Comércio (FTC). No Brasil, o processo deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Com a conclusão da compra, a Netflix passará a se posicionar como uma das principais companhias de streaming e detentora de produções cinematográficas dos Estados Unidos e de Hollywood.

Leia também: Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de “Mortal Kombat”, morre aos 75 anos