COMPARTILHAR

Evaristo Costa, de 47 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra. O apresentador está hospitalizado devido a complicações relacionadas à Doença de Crohn e tem atualizado seu quadro de saúde em stories nas redes sociais nos últimos dois dias.

“Após uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta não veio. Mas sigo no lugar certo e em boas mãos!”, escreveu o jornalista no Instagram. “Ah, estou liberado para circular pelo hotel, digo, hospital”, brincou.

O apresentador ressaltou também que já não sente as fortes dores abdominais. “Um homem de banho tomado e sem dor não quer guerra com ninguém”, disse.

Nas redes sociais, ele também descreveu os problemas que sofre com a doença. “Além de muito diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e perda de peso”, disse.

Esse quadro, complementa Evaristo, o deixa imunologicamente fraco. “A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, escreveu.

Donça de Crohn

Síndrome gastrointestinal crônica, a doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, mas pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. Considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino, ela não manifesta uma razão específica para o desenvolvimento de seu quadro.