Zé Trovão é localizado no México e deve ser preso

09 setembro 2021 às 13h59

COMPARTILHAR
Após uma semana foragido, líder dos caminhoneiros disse que se entregará. Embaixada brasileira teria entrado em contato com hotel em que ele estava escondido
A Polícia Federal localizou o paradeiro de Marcos Ântonio Pereira Gomes, o Zé Trovão. O líder dos caminhoneiros estava escondido em um hotel na cidade do México e deve ser preso nesta quinta-feira (9). Depois, será transportado de volta para o Brasil.
A Polícia Federal detectou que Zé Trovão foi para o México antes de ter ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta quinta-feira (9), o líder dos caminhoneiros divulgou um vídeo nas redes sociais em que admitiu ter sido localizado pela Embaixada Brasileira e logo estaria preso. “Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, disse o caminhoneiro.
Na quarta-feira (1), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão contra o líder, que é acusado de incitar ato antidemocrático no dia Sete de Setembro.
Mesmo foragido, o líder dos caminhoneiros continuou a gravar vídeos. Além de incitar atos no dia 7 de setembro, proferiu ofensas contra o ministro do STF.