COMPARTILHAR

Ex-reitor da PUC, o professor Wolmir Amado (PT) confessa estar preparado para disputar mais uma eleição pela legenda. “Eu penso em conjunto ao partido e esse é um momento para levantamento de nomes. Com certeza vou apoiar o candidato que o partido escolher para disputar a prefeitura e quero ser apoio aos candidatos a vereador na capital”, aponta.

Ele cita outros possíveis candidatos do partido como o deputado estadual Mauro Rubem, o ex-reitor da UFG, Professor Edward Madureira, e a deputada federal Adriana Accorsi. “Tem excelentes nomes para assumir como prefeito de Goiânia, mas o esforço será em todo o estado para ampliar o número de prefeitos e vereadores”, explica.

A ambição do partido, segundo o professor, é aumentar os quadros da sigla para aumentar a presença em Goiás “numa visão prospectiva para o governo do estado”. “Nosso empenho era eleger Lula presidente do Brasil, foi uma conquista conjunta, do próprio Lula e de uma coalizão ampla de toda a sociedade brasileira. Na candidatura que apresentei no estado tinha esse foco principal. Cumprimos uma etapa importante para o país”, avalia.

Embora o partido seja considerado com uma base forte, Wolmir Amado acredita que a legenda não deve manter seus esforços apenas no processo eleitoral. “O PT tem que fazer esse esforço, é o partido que deve suscitar, capacitar e acompanhar as lideranças dos seus quadros”, cobra.

Com informações de Fabrício Vera.