Wilder Morais faz “trabalho de formiguinha” para tentar manter pré-candidatura
05 janeiro 2026 às 18h41

COMPARTILHAR
Corre nos bastidores do PL que o senador Wilder Morais, presidente da legenda em Goiás, é “voto vencido” quanto aos rumos do partido em 2026.
Enquanto boa parte do PL defende uma aliança com Daniel Vilela para as eleições, o que daria a Gustavo Gayer a vaga na chapa governista ao Senado ao lado de Gracinha Caiado, Wilder insiste em seu projeto ao governo do Estado.
O próprio Gayer já abraça a ideia de uma aliança com o MDB (algo que, em 2024, ele repudiava). Já Wilder, que lançou sua pré-candidatura a governador em novembro de ano passado, não “arreda o pé” da ideia e tem feito um chamado “trabalho de formiguinha” para angaiar apoio ao projeto.
Segundo apurado pela reportagem, o senador tem feito contato frequente com outras lideranças do PL, chegando a ligar todos os dias para algumas, na tentativa de demovê-las da ideia da união PL-MDB.
Wilder, inclusive, deve investir em sua proximidade com Flávio Bolsonaro, de quem é grande amigo (foi Flávio quem teria dado amparo à candidatura de Wilder ao Senado dentro do PL, nos idos 2022), para potencializar os argumentos a favor de sua candidatura ao governo de Goiás.
Flávio, por sua vez, adota uma postura quase evasiva. “Ele diz que ainda é muito cedo para decidir”, disse uma fonte do PL ao Jornal Opção.
Uma reunião da cúpula do PL para decidir a questão deve acontecer na terceira semana de janeiro, quando Flávio Bolsonaro retorna dos Estados Unidos.
Leia também:
Wilder Morais que fique esperto: a debandada de prefeitos do PL está prestes a começar
PL bate o martelo e crava Wilder Morais pré-candidato ao governo

