Wellington Peixoto cada vez mais isolado no Pros
06 abril 2015 às 13h20

COMPARTILHAR
Vereador de Goiânia constata que tem sido excluído das decisões da legenda. Ele pretende entrar na Justiça para sair da sigla sem ser expulso

O vereador Wellington Peixoto informou ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (6/4) que tem sido cada vez mais isolado dentro do Pros, legenda criada há pouco mais de um ano e sete meses.
Ele avalia que Rodrigo de Melo (presidente do partido) e Célio Silva não irão integrar o Bloco Moderado na Câmara Municipal. “Os dois sinalizam proximidade com o Paço Municipal”, disse.
Rodrigo e Célio são suplentes do partido na Casa e substituem Paulo da Farmácia e Divino Rodrigues por 120 dias. Junto a Zander Fábio (PSL) e Bernardo do Cais (PSC), formavam o Bloco Moderado, grupo dito independente da base do prefeito Paulo Garcia (PT).
E os quatro faziam a diferença em votações de projetos polêmicos. O que ficou provado nas derrotas da prefeitura na proposta de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) e na eleição da mesa diretora da Câmara.
[relacionadas artigos=”28392,28397″]
Como prova do afastamento Wellington relata que houve uma reunião no partido na última quarta-feira (1º), da qual não participou. “Não me avisaram sobre o encontro. Estão me excluindo das decisões internas”, lamentou.
Em fevereiro, a cúpula do Pros deu o recado a seus partidários no Poder Legislativo da capital: defender com mais afinco a bandeira não só do Pros, mas também de Paulo Garcia. Um dos emissores foi o pai de Rodrigo, Reginaldo Melo, presidente estadual da sigla.
Wellington destaca que vai esperar ser comunicado oficialmente sobre algum posicionamento. O vereador ressalta a possível abertura de um processo de expulsão dele no conselho de ética do partido. “Vou ingressar na justiça para sair sem expulsão. Isso é para me resguardar, pois o meu suplente pode requerer o mandato”, analisa.
Idalina Lopes, do PTN, seria a substituta dele. Nas eleições de 2012, ela obteve 4428 votos pela coligação Goiânia Planejada.