COMPARTILHAR

O prefeito Sandro Mabel (UB) apresentou nesta segunda-feira, 8, o seu novo líder na Câmara Municipal de Goiânia. O escolhido foi o vereador Wellington Bessa (DC), que também terá quatro auxiliares atundo como vice-líderes. Oficializado na função, o vereador terá como um dos desafios reestruturar a base no Legislativo.

“Hoje fico feliz de poder apresentar o nosso novo líder aqui na Câmara, o vereador Bessa”, apresentou Mabel, em coletiva no Paço Municipal. “Muitos ficaram felizes com essa escolha. Então, seja bem-vindo, precisamos estar sempre trabalhando em conjunto com a Câmara, com os outros vereadores e com a nossa base, para aprovar projetos importantes para a cidade”, acrescentou.

Durante a apresentação, Mabel revelou que o novo líder terá auxiliares atuando como vice-líderes. A expectativa é de que eles abordem todas as áreas de articulação dentro da Câmara. Por exemplo, ele cita alguém especifico para lidar apenas com a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Consórcio Limpa Gyn.

Segundo o prefeito, a ideia surgiu relembrando a sua atuação como deputado federal no passado. Na época como parlamentar, ele foi vice-líder do Bloco PL/PSL, PL, PR e PMDB. “Os vice-líder eles têm os seus serviços específicos e eles descarregam um pouco a função de líder para ele dar uma atenção maior aos vereadores e aos projetos”, contou.

Escolhido para assumir a função que era do vereador Igor Franco (MDB), Bessa já deve auxiliar o prefeito na montagem da base. “Neste momento, chegamos com o objetivo de promover o diálogo e a interlocução com cada vereador. (…) Por isso, o nosso foco principal é ouvir as necessidades dos vereadores, especialmente no que diz respeito às demandas dos bairros e da população que eles representam”, afirmou.

Segundo Bessa, as conversas já iniciaram e no domingo, 7, ele já conversou com vários colegas a respeito. No entanto, ele não soube precisar o tamanho que a nova base teria.

Vereadores

Durante o evento, além do líder, os vereadores Dr. Gustavo (Agir), Heyler Leão (PP), Isaías Ribeiro (Republicanos), Léo José (SD), Lucas Kitão (UB), Markim Goyá (PRD), Rose Cruvinel (MDB), Sargento Novandir (MDB), Sanches da Federal (PP), Thialu Guiotti (Avante) e Coronel Urzêda (PL) compareceram.