COMPARTILHAR

Em entrevista ao Jornal Opção, o novo líder do prefeito Sandro Mabel (MDB) na Câmara Municipal, Wellington Bessa (DC), reforçou que seu foco inicial não é a aprovação imediata de projetos, mas sim alinhar a base e ouvir as demandas dos vereadores. “A nossa prioridade é dialogar com os vereadores, atender às suas necessidades e promover uma reorganização para que todos sejam contemplados”, afirmou.

O vereador citou projetos já existentes na Câmara, como os temporários da educação, mas disse que a prioridade desta semana é a interlocução com os colegas e a organização da base governista. Sobre a possível derrubada da taxa do lixo, que é considerada estratégica para o prefeito, Bessa ressaltou que “vamos conversar com a base, ponderar sobre os aspectos legais, financeiros e econômicos e, se for o caso, avaliar como podemos resolver e votar juntos”.

O novo líder também destacou a qualidade do Parlamento local e o bom relacionamento com os vereadores. “O diálogo é sempre respeitoso. Temos que escutar todos os atores — da base, independentes e oposição — e ver em que podemos avançar juntos”, disse.

Anúncio

Wellington Bessa foi anunciado por Mabel nesta segunda-feira, 8, como o novo líder do governo na Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar terá quatro auxiliares atuando como vice-líderes e terá como um dos principais desafios reestruturar a base governista no Legislativo.

“Hoje fico feliz de poder apresentar o nosso novo líder aqui na Câmara, o vereador Bessa”, disse Mabel durante coletiva no Paço Municipal. “Muitos ficaram felizes com essa escolha. Precisamos estar sempre trabalhando em conjunto com a Câmara, com os outros vereadores e com a nossa base, para aprovar projetos importantes para a cidade”, acrescentou.

Segundo o prefeito, os vice-líderes terão funções específicas dentro da Câmara, como acompanhamento de comissões, por exemplo, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Consórcio Limpa Gyn. Mabel afirmou que a ideia de distribuir funções surge de sua experiência como deputado federal, quando atuou como vice-líder do Bloco PL/PSL, PL, PR e PMDB.

Leia também:

Wellington Bessa, novo líder de Mabel, terá auxiliares de vice-liderança