Retirada de indiciamento da SES-GO será solicitada em votação do relatório da CEI da Saúde
15 maio 2018 às 13h59

COMPARTILHAR
Vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) irá pedir também suspensão de veiculação da propaganda da gestão Iris que ignora caos na Saúde Municipal
O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, com parecer do relator Elias Vaz (PSB), será votado na próxima sexta-feira (18/5). O texto pede indiciamento de mais de 30 pessoas, entre elas o prefeito Iris Rezende (MDB), além do secretário estadual, Leonardo Vilela. De acordo com a vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), será apresentado um pedido de retirada do indiciamento de todos os que estão ligados à Saúde Estadual.
“O foco da CEI é a Saúde Municipal. As irregularidades estaduais podem ser investigadas, mas esse não é o objetivo da comissão”, disse ao Jornal Opção.
[relacionadas artigos=”125329″]
De acordo com a parlamentar, o Hospital HGG e o Materno Infantil estão sendo inclusos no relatório de uma maneira equivocada, o que traz um caráter político-eleitoral que não é próprio à discussão.
Propaganda
O pedido da Dra. Cristina também faz um questionamento em relação ao custo de produção e veiculação do comercial produzido e veiculado pela gestão Iris, que ignora o caos na Saúde e custo cerca de R$ 400 mil. “Já que o prefeito diz que não tem dinheiro, como ele veicula uma propaganda que não condiz com a verdade?”, perguntou.
Durante a votação, será solicitado o pedido de suspensão da veiculação do comercial, além da responsabilização das pessoas que participaram da produção do mesmo.