A Polícia Civil segue em busca de Hernane Paes de Melo, suspeito de matar um casal de vizinhos em Formosa, no último dia 4 de novembro. O caso aconteceu no Jardim das Américas. Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), uma das vítimas estava grávida de seis meses. O homem procurado ainda seria casado com a prima do homem assassinado e morava em frente à residência do casal.

De acordo com as investigações, os dois mantinham uma parceria comercial voltada à construção de casas populares para revenda, e um desacerto financeiro nesse negócio teria motivado o crime. As investigações indicam que o suspeito invadiu a casa do casal e atirou primeiro contra a mulher, que foi morta com um disparo no rosto, à queima-roupa. Ela morreu no local

O marido também foi atingido no rosto, mas conseguiu correr até a casa de um vizinho para pedir socorro, porém acabou sendo perseguido por Hernane e morto no interior da residência. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta levando a arma de fogo utilizada. A prisão preventiva já foi decretada pela Justiça, e ele é considerado foragido.

Responsável pelo caso, o delegado João Rafael, do GIH de Formosa, explicou que a equipe chegou ao nome de Hernane após cruzar diferentes frentes de apuração. “A equipe do GIH, por meio de provas periciais, trabalho investigativo de campo, oitivas de testemunhas e um trabalho de inteligência, conseguiu identificar que o autor dos disparos foi o próprio vizinho de frente das vítimas”, afirmou.

Ele também detalhou a motivação apontada nos autos. “O contexto envolvido está relacionado a uma relação comercial destinada à construção de imóveis populares para posterior revenda. Havia convivência familiar, um frequentava a casa do outro com bastante frequência, mas houve um desacerto financeiro entre o autor e a vítima, o que acabou motivando a prática deste crime.”

O delegado afirmou que a prisão temporária do suspeito já foi decretada e que ele segue sendo procurado. “O autor teve a sua prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário e atualmente encontra-se foragido. A Polícia Civil prossegue com as investigações no intuito de delinear com exatidão toda a dinâmica ocorrida na residência das vítimas.”

“As equipes da Polícia Civil estiveram novamente na residência no intuito de coletar maiores evidências e mais elementos que possam demonstrar com exatidão toda essa dinâmica do crime”, concluiu o delegado.

A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro de Hernane Paes de Melo pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia, sendo eles o 197 e o (062) 98595-5320.

A divulgação da imagem e qualificação do foragido foi autorizada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021–PC, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito policial. A medida tem como objetivo auxiliar nas diligências para localizá-lo, possibilitando o surgimento de novas testemunhas e a obtenção de informações que contribuam para seu reconhecimento e prisão.

Leia também

Foragido da prisão é preso depois de oito anos; acusado participou de assaltos a bancos