Vitor Hugo está na reserva do MEC, afirma Bolsonaro ao destacar confiança no deputado goiano
07 julho 2020 às 18h16

COMPARTILHAR
Presidente disse que está próximo de decidir nome do novo ministro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 7, que está próximo de anunciar o novo ministro da Educação. Bolsonaro citou o deputado goiano Vitor Hugo, cotado nos últimos dias, mas disse que ele está na reserva da pasta.
“Eu espero hoje ter mais um contato. É um candidato do estado de São Paulo. Talvez seja ele. Temos como reserva até o Major Victor Hugo, que é líder do governo na Câmara”, disse o presidente sem revelar o nome do novo candidato.
Bolsonaro elogiou o líder do governo e destacou a confiança nele, mas ponderou que indicá-lo ao MEC geraria críticas por ter mais um militar no governo.
“(Vitor Hugo) É ‘zero um’ de academia. É confiança em primeiro lugar. Não pode fugir disso aí. É uma pessoa que tem capacidade muito grande de organização. Em poucos dias, estudou o ministério e apontou os problemas. É uma pessoa excepcional, mas vão cair em cima dele por ser major do Exército”, afirmou o presidente.