Virmondes Cruvinel palestra sobre cenário em Goiás e ouve segmentos organizados

01 novembro 2022 às 18h57

COMPARTILHAR
O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil), reeleito para seu terceiro mandato, começou nesta terça-feira, 1º/novembro, uma série de palestras para representantes de setores organizados.
Esse primeiro encontro de Virmondes foi com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em um evento que tratou de estratégia e tendências políticas para o próximo ano.
Em sua apresentação, Virmondes diz que Goiás tomou o caminho certo ao aderir ao regime de recuperação fiscal, sem comprometer a qualidade dos serviços públicos.
Com a venda da Celg T, a reestruturação da dívida com o Banco do Brasil e a saída da Enel, Goiás está recuperando sua capacidade de investimento e garantindo um ambiente favorável à atração de capital externo, disse o deputado.
Com a casa arrumada, continuou Virmondes, o governador Ronaldo Caiado já anunciou que consolidará Goiás como exemplo nacional em políticas educacionais e de inclusão social.
Para o parlamentar, a decisão é acertada. Segundo Virmondes, dignidade social e educação de qualidade, inclusive profissionalizante, são condições essenciais para o desenvolvimento econômico.
Virmondes também destacou a recente aprovação, pela Alego, do Marco Legal da Inovação de Goiás, colocando o Estado na vanguarda do incentivo aos negócios baseados em ciência e tecnologia.
O deputado encerrou sua palestra dizendo que Goiás tem expertise em governança e desenvolvimento, capaz de ser exportada para o plano nacional.
De acordo com o vice-presidente da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, o deputado fez uma análise precisa sobre a gestão do governador Ronaldo Caiado.
Outro que elogiou da palestra foi o presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas (Sindifargo), Marçal Henrique Soares.
Virmondes levará sua análise do cenário para encontros com outros segmentos do setor produtivo. “O mais importante é que sempre levo comigo o feedback de cada reunião dessas”, disse ele.