O ex-presidente do PSD em Goiás Vilmar Rocha reafirmou ao Jornal Opção nesta quinta-feira, 26, que o nome de Ronaldo Caiado está definido como pré-candidato à Presidência da República pelo partido.

Vilmar Rocha destaca que o nome do governador de Goiás é unânime entre os membros do conselho do partido.

“Na comissão do PSD, o nome do Caiado é unânime. Estive em São Paulo durante o lançamento do livro do ex-ministro Guilherme Afif Domingos — “Juntos Chegaremos Lá: Memórias” — e tinha cerca de 300 pessoas no local. E o sentimento geral é que o candidato do partido será Ronaldo Caiado, com previsão de anúncio até segunda-feira, 30″, aponta.

Vilmar Rocha conta que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que fez elogios recentes a Ronaldo Caiado, insiste em ser pré-candidato. A expectativa, entretanto, é que, caso isso não aconteça, ele venha a seguir o mesmo caminho do governador do Paraná, Ratinho Júnior: ficar até o fim do mandato como chefe do Executivo gaúcho. Nos bastidores, fala-se em uma pequena chance dele sair como senador.

Saúde e segurança: fortes de Ronaldo Caiado

Antes de falar com Vilmar Rocha, o Jornal Opção descobriu que uma pesquisadora esteve no lançamento do livro de Guilherme Afif Domingos em que ela fez um levantamento nacional no qual mostrou que uma das maiores fragilidades ligadas a Jair Bolsonaro (PSD) é referente à demora da chegada das vacinas contra a Covid-19 durante a pandemia. Isso, consequentemente, acaba recaindo sobre o filho, Flávio Bolsonaro.

Já para Ronaldo Caiado, a maior vitrine a ser mostrada é a área de segurança. Frise-se que, durante a pandemia, o governador goiano teve o comportamento de cientista (é médico especializado na França) e patrocinou a vacinação dos goianos e colocou UTIs nos hospitais regionais.

Guilherme Afif Domingos e Vilmar Rocha 450
Guilherme Afif Domingos e Vilmar Rocha: amigos e aliados políticos | Foto: Divulgação

Vice em São Paulo pode ser Ramuth ou Afif

Vilmar Rocha sustenta que não houve atrito na saída do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O vice de Tarcísio vai ser do PSD. Uma corrente majoritária pretende manter o vice atual, Felicio Ramuth, mas pode ser que Afif Domingos entre na disputa”, diz Vilmar Rocha.

Leia também: Exagerou na bebedeira durante o Réveillon? Veja como curar a ressaca