Vilmar Mariano se filia ao União Brasil e afirma que é candidato pela base do governo em Aparecida
 Bonny Fonseca
                    Bonny Fonseca
                
                04 abril 2024 às 18h48

COMPARTILHAR
Com informações de Raphael Bezerra
Ao chegar no evento de filiação no União Brasil o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano afirmou que está indo pra o União Brasil para ser candidato à reeleição e que está tranquilo com a decisão.
Vilmar tem enfrentado problemas para se viabilizar e conseguir o apoio do governo para o seu nome na cidade. O Jornal Opção mostrou nesta semana que o vice-governador e o ex-prefeito, Gustavo Mendanha, já havia decidido lançar o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) como o nome da base em Aparecida.
O governador Ronaldo Caiado (UB) tem dito que a decisão sobre Aparecida cabe à Daniel e Mendanha e ainda sim Vilmar afirma que será candidato pela base do governo. “Eu estou indo para o União Brasil exatamente para ser candidato e venho pela base e não tem como ser por outro partido”, afirmou o prefeito.
Aparecida segue no impasse pela definição de um nome. Este é o primeiro momento em que dois nomes da base estão aguardando a decisão para saber quem será, de fato, o nome do governo na disputa.
O Opção mostrou nesta quarta-feira, 3, que Vilmar se reuniu com o presidente metropolitano do PRD, o marqueteiro Jorcelino Braga, nos bastidores especulava-se que ele poderia se filiar no partido. O deputado Federal, Glaustin da Fokus (Podemos) também reiterou o convite para que Vilmar fosse candidato pelo Podemos, o que acabou não acontecendo
Leia também:
Espaço no Podemos para Vilmar Mariano disputar eleição está garantido, diz Glaustin da Fokus
